terça-feira, 13 de maio de 2014

VOICES 2

What did Hitler and Mickey Mouse have in common?





In 1938, professor M.D Steer, a specialist of speech, showed how Hitler's sound waves dominated the crowds.

His fundamental tone was close to 220Hz. 228Hz, in fact, which is the fundamental frequency of anger expression. In his statement, Hitler's voice "managed to batter listeners into a state of submission, bordering closely on hypnotism".

Compared to him, Chamberlain, the british prime-minister sounded like weak patient, and so did Roosevelt and King George.

Darwin had already explained that adult males use their voice as a weapon.

Loud sounds in Nature always mean a threat. Hitler's secret was not only his 228Hz bursts but his way of changing pitch very quickly and aggressively manipulating his harmonics.

Analyzing only his sound waves, we can also conclude that it matches a woman's scream or the tone of a very friendly figure: Mickey Mouse.



Poor Mickey Mouse! He deserved better company. :-)

Ref. "In Pursuit of Silence" by George Prochnick page 85


VOZES 2

O que havia de comum entre o Hitler e o Rato Mickey?





Em 1938, o professor M.D Steer, um especialista da fala, explicou como as ondas sonoras da voz do Hitler dominavam as multidões.

O seu harmónico fundamental era cerca de 220Hz. De facto, eram 228Hz, que é a a frequência fundamental de expressão da raiva. No seu depoimento, afirma que a voz de Hitler "conseguia forçar os seus ouvintes a um estado de submissão, muito próximo da hipnose".

Comparado com ele, Chamberlain, o primeiro ministro britânico soava a um doente frouxo, e o mesmo se podia dizer de  Roosevelt e o Rei George V.

Darwin já tinha explicado que os machos adultos usam a voz como arma.

Na Natureza, sons altos significam sempre uma ameaça. 

O segredo de Hitler era , não só as suas explosões a 228Hz, mas também a maneira como mudava a altura muito rapidamente e manipulando os seus harmónicos de uma forma extremamente agressiva.

Analisando apenas as ondas sonoras, também se pode concluir que, em certas situações é semelhante ao grito de uma mulher ou à tonalidade de uma figura muito simpática: o Rato Mickey.



Pobre Rato Mickey! Merecia melhor companhia. :-)

Ref. "In Pursuit of Silence" by George Prochnick pag 85



Sem comentários:

Enviar um comentário